Jesus - Autor e consumador da fé

 

 

“Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta

fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.”

 

Hebreus 12:1-2

 

Os versículos acima descritos pelo autor da carta aos Hebreus, faz duas atribuições muito importantes a Jesus no qual ele concentra toda a força de expressão para nos exortar a olhar de maneira firme, não vacilante para o próprio Jesus.

AUTOR E CONSUMADOR.

 

Como autor, a atribuição vem desde os tempos antigos, na promessa do Messias Salvador, toda a escritura fala de Jesus. As “sombras” do velho testamento apontam para Jesus, os patriarcas construíram a base do relacionamento com Deus na esperança futura, mesmo sem ver para que nós herdássemos a promessa.(Hebreus 11:8-13)

 

Um autor de uma obra, é aquele que a concebe, o escritor escreve seu livro e todo o conteúdo dele é publicado, realidade ou ficção. Assim também um pintor que expressa na tela suas idéias através de cores e estilos, ou mesmo um músico que coloca todo o sentimento associado à letra e música resultando numa canção. Quando lemos um livro de nosso interesse, a história gera em nós algo quase real, de maneira que nós trazemos a nossa memória referências que vão dando impressões reais dessa leitura, assim acontece com a pintura, se vemos um cenário de uma paisagem as vezes imaginamos o lugar, temos sensações parecidas com um lugar em que estivemos, de maneira que entendemos aquilo que o autor da obra nos transmite, na música não é diferente; se nós analisarmos o hino muito apreciado por nós cantado pelo Cantor Junior: “Soldado Ferido”, nós imaginamos o cenário de um combate e freqüentemente nos colocamos no lugar do soldado quando estamos em alguma dificuldade onde espiritualmente somos abatidos por um momento.

 

Assim Jesus autor gera em nós a fé, crer sem que haja referência de coisas visíveis naquilo que a promessa aponta. A fé no invisível, como visível torna em nós certeza.

Em Jesus autor estão todas as prerrogativas para que a fé seja o principal instrumento de sobrevivência do crente, é em primeiro lugar necessário crer, e quando chegamos aos pés de Jesus reconhecemos o autor dessa maravilhosa fé derramada pela graça.

 

Como consumador, era preciso que toda a idéia central fosse concluída de maneira satisfatória.

O escritor tem sua obra completa quando publicada, dos rascunhos, ele passa ao processo de digitação, revisão, edição, e finalmente sua obra é publicada no formato de um livro. Assim o pintor, da idéia ele gera seus rascunhos e esboços, escolhe os materiais, tintas e pinçéis

até que finalmente transfere suas idéias para  a tela. Com o músico não é diferente, quando ouvimos a canção ela já passou pelos processos parecidos, de rascunhos, e ensaios até finalmente nota por nota se encaixar com a letra.

 

Era preciso que em Jesus cada profecia a seu respeito se cumprisse, e o sacrifício pelo pecado de toda a humanidade plenamente aceito. Jesus “concluiu” sua obra, quando consumou o sacrifício e sua ressurreição revogaram a necessidade de qualquer outra substituição.

 

Mas existe ainda a necessidade de que estas obras sejam expostas ao público, para apreciação.

O livro é lançado e distribuído pela editora, a tela do pintor exposta em galerias e pessoas convidadas a vê-la, e a música produzidas em cds e lançamentos em rádios e shows.

 

Assim a necessidade de que a obra do Senhor  tenha seu papel fundamental de ser apresentada a todos, e nós somos os veículos pelo qual o Senhor deseja usar para isso.

 

Que Deus abençoe você que tem se esforçado, para que o nome do Senhor seja anunciado.  

autor, consumador, cristo, , jesus, salvação

sexta 20 fevereiro 2009 14:30



Nenhum comentário Jesus - Autor e consumador da fé



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.211.95.201) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para prrobertocamilo

Precisa estar conectado para adicionar prrobertocamilo para os seus amigos

 
Criar um blog